Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauBlumenau: Rua Paraíba ficará interditada para construção de nova ponte

Blumenau: Rua Paraíba ficará interditada para construção de nova ponte

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza neste fim de semana mais uma etapa das perfurações para as fundações para construção da nova ponte da Rua Paraíba em Blumenau. Por conta desta fase, a via fica interditada ao trânsito a partir do meio dia do sábado, dia 24 e também no domingo durante todo o dia.

Justamente por ser uma passagem estreita a Semob optou em bloquear a passagem dos veículos e priorizar pelas condições de segurança. “Além de resguardar a segurança da comunidade a operação ganha em produtividade sem o fluxo de veículos no local, podendo assim avançar com as perfurações”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Além deste fim de semana, a previsão da Secretaria de Obras é de que no próximo fim de semana, uma nova operação seja necessária para conclusão das perfurações. Ação esta, que também afetará o trânsito. Em acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, os moradores da Rua Paraíba não ficarão sem acesso, entretanto aos condutores que utilizam a via como passagem, a recomendação que fica é pela busca por rotas alternativas.

Foto: Eraldo Schnaider

Lembrando que a Rua Paraíba, além de ganhar uma ponte nova e mais larga, também terá sua cota elevada, reduzindo o risco de alagamentos com a elevação do nível do rio. Um investimento de R$ 5,5 milhões da Prefeitura de Blumenau com recurso viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias