Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauPontes das ruas Paraíba e 7 de Setembro começam a ser construídas...

Pontes das ruas Paraíba e 7 de Setembro começam a ser construídas em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os primeiros trabalhos para a construção de uma nova ponte na Rua Paraíba em Blumenau iniciaram nesta semana. As escavações realizadas pela secretaria de obras do município na margem do ribeirão fazem parte do conjunto de obras da ponte que irá substituir a estrutura existente.

A nova ponte será mais larga que a atual e elevada para uma cota superior, a fim de reduzir o risco de alagamentos com a elevação do nível do rio, segundo a prefeitura. O investimento é de R$ 5,5 milhões via convênio entre prefeitura e governo estadual.

Ponte da Rua 7 de Setembro. Foto: Marcelo Martins.

Outra ponte que começou a ser construída na região central da cidade é a da região da Praça do Estudante, na Rua 7 de Setembro, ligação com a Rua Clara Mantau.

Nesta obra há um investimento de cerca de R$ 3,7 milhões, também divididos entre município e governo do estado. No local, a secretaria realizou nos últimos dias a limpeza da área, para em seguida iniciar as perfurações da estaca raiz.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias