Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauPáscoa em Blumenau é aberta oficialmente com novos atrativos

Páscoa em Blumenau é aberta oficialmente com novos atrativos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A abertura da programação da Páscoa em Blumenau aconteceu na noite desta quinta-feira (9) no Parque Vila Germânica, com a apresentação de novos atrativos e o tema “Um piquenique recheado de surpresas”. O evento segue até dia 9 de abril.

Entre as novas atrações está o Ovo de 15 metros de altura, produzido pelo artista blumenauense Guido Heuer. A estrutura oval tem o interior revestido por chapas prateadas, enquanto que as partes externas são douradas. A atração chama a atenção principalmente durante a noite, devido às luzes internas e o entorno iluminado na decoração do parque.

De acordo com a organização, a proposta não é concorrer com o Ovo gigante da Osterfest de Pomerode, com 16,72 metros de altura e que entrou novamente para Guinness World Records como o maior do mundo. O Ovo de Blumenau, um pouco menor, demonstra muito mais se integrar ao conjunto da decoração do que propriamente funcionar como um atrativo independente.

Foto: Eraldo Schneider.

A parte externa do Parque Vila Germânica passa a funcionar como um espécie de floresta colorida, com a proposta de um passeio e o convite para um piquenique às famílias visitantes. A área do Biergarten também se integra a essa temática.

Durante a programação, também há vários atrativos e brincadeiras para crianças, como pintura facial e pintura de casquinhas, casa do coelho, oficina de coelho de tecido e brinquedos.

Foto: Eraldo Schneider.

A visitação ao espaço da Páscoa em Blumenau é diária, das 8h à meia-noite. As atrações começam às 16h e seguem até 21h de segunda a sexta-feira. Já aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h, com exceção para o dia de Páscoa que terá atendimento das 15h às 21h.

Foto: Eraldo Schneider.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias