Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaHomem é preso por tentativa de feminicídio em Blumenau

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A polícia civil prendeu preventivamente nesta quinta-feira (3) em Blumenau um homem de 23 anos por ter participado dos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de latrocínio, além de maus-tratos contra animal doméstico, todos praticados na mesma ocasião.

O crime ocorreu em Blumenau no último dia 23 de setembro, quando foi já havia sido preso o outro autor dos crimes, ex-namorado da vítima. Durante a investigação, os policiais analisaram as câmeras de segurança do local e conseguiram verificar o auxílio desse outro indivíduo, preso nesta quinta-feira.

Os crimes

Um homem de 35 anos havia sido preso logo após tentar matar a ex-companheira e o ex-cunhado em Blumenau. Os crimes de tentativa de latrocínio e de feminicídio ocorreram nos bairros Ribeirão Fresco e Vorstadt, na noite de sexta-feira (23 de setembro de 2022).

De acordo com informações da polícia militar, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira e primeiro se dirigiu até a casa do ex-cunhado, na Rua Pedro Krauss Sênior, bairro Vorstadt. Ele e mais um comparsa entraram na casa com uma arma de fogo, atiraram e mataram um cão. Em seguida, atiraram contra o ex-cunhado (do homem de 35 anos) e roubaram um veículo Ford Ka da família.

O agressor avisou que iria até a casa da irmã da vítima (sua ex-companheira) no bairro Ribeirão Fresco para matá-la. Enquanto a polícia militar atendia esta primeira ocorrência, recebeu a denúncia de que o suspeito havia disparado dois tiros contra a sua ex, atingindo uma das pernas e a barriga. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas enquanto a PM saiu às buscas para encontrar o homem, em torno de 22h45 daquela noite.

O Ford Ka foi encontrado abandonado na Rua Pastor Oswaldo Hess e o suspeito de 35 anos foi preso quando se escondia na casa da irmã dele, na Rua Pastor Oswaldo Hess, bairro Ribeirão Fresco. Ele estava portando um revólver calibre 38, que usou nos crimes.

A arma estava com duas munições intactas e três deflagradas. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a central de polícia civil para os procedimentos legais.

Nenhuma das vítimas foi a óbito, mas ficaram com lesões graves. O animal atingido na primeira situação morreu no local. O segundo homem envolvido foi preso nesta quinta-feira (3).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias