Segunda-feira, Dezembro 2, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaGrupo criminoso coloca fogo em pelo menos 16 locais da Grande Florianópolis...

Grupo criminoso coloca fogo em pelo menos 16 locais da Grande Florianópolis neste sábado

Governo do Estado afirma estar combatendo os crimes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um grupo criminoso incendiou um ônibus e mais 16 locais diferentes da Grande Florianópolis na tarde deste sábado (19). A série de ataques, com bloqueios de passagens e barricadas, teria sido realizada como uma forma de represália do grupo criminoso a uma operação da Polícia Militar (PM) no Norte da Ilha, em Florianópolis.

Lembrando que é neste mesmo sábado que a capital catarinense está movimentada devido ao show internacional do cantor Paul McCartney, que se apresenta a partir das 21h no estádio da Ressacada, na parte sul da Ilha.

Os ataques foram registrados em locais como a avenida Mauro Ramos, na área central de Florianópolis, nos bairros Ingleses, Pantanal, Vargem Pequena e Costeira do Pirajubaé. Em São José, um ônibus foi incendiado e em Biguaçú também houve um ataque na BR 101.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que as forças de segurança estão integralmente mobilizadas para atuar nas ocorrências que têm sido registradas na Grande Florianópolis em decorrência da ação de um grupo criminoso.

Segundo a secretaria, o policiamento foi reforçado nas áreas de maior risco, com equipes das Polícias Militar e Civil, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar, atuando de forma integrada nos incêndios registrados em alguns pontos da Grande Florianópolis, na via pública.

Ônibus incendiado. Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil de Santa Catarina ativou o gabinete de crise formado pela Diretoria de Inteligência, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacias de Combate ao Crime Organizado.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

O Corpo de Bombeiros confirma que atuou em cerca de 16 pontos de barricadas em vias públicas, em sua maioria em Florianópolis e região. Os atendimentos foram essencialmente de combate a incêndio em entulhos e limpeza de pistas para a liberação imediata de trânsito.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

O governador Jorginho Melo (PL) gravou um vídeo para suas redes sociais dizendo que um dos bandidos foi morto, que há sete presos e dois foragidos, entre os supostos envolvidos nos incêndios. Ele escreveu a seguinte afirmação na rede: “Aqui bandido não se cria! Santa Catarina é terra de gente honesta. Todos focos de vandalismo na Grande Florianópolis foram resolvidos pelas forças de segurança“.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias