Domingo, Maio 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralSuspeitos de assalto violento a duas mulheres em Blumenau são presos pela...

Suspeitos de assalto violento a duas mulheres em Blumenau são presos pela polícia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dois homens suspeitos de terem cometido um assalto violento a duas mulheres em uma residência em Blumenau foram presos pela polícia civil na manhã desta terça-feira (10) em Joinville. O crime aconteceu no último dia 25 de agosto na Rua Thomé Braga, Bairro Jardim Blumenau, quando tia e sobrinha foram agredidas, amarradas e ameaçadas de morte durante o roubo.

Policiais civis cumpriram os mandados de prisão temporária contra os dois suspeitos, de 23 e 24 anos. A investigação conseguiu identificar os dois homens que entraram na casa. Eles moravam em Montes Claros, Minas Gerais, e vieram a Blumenau somente para cometer o crime, segundo a polícia.

A dupla havia voltado a Minas Gerais, mas retornou a Santa Catarina para cometer outro roubo. Eles estavam escondidos no quarto de um motel em Joinville, quando foram localizados. Com eles, os policiais encontraram a arma do crime praticado em Blumenau e também alguns objetos roubados da residência.

Suspeitos sendo presos nesta terça-feira (10). Vídeo: Polícia Civil de SC

Havia um terceiro envolvido, que levou os assaltantes até a casa para roubar, mas ele foi assassinado na última sexta-feira (6) no Bairro Vila Nova de Joinville. Os dois presos nesta terça-feira foram encaminhados à sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Blumenau  para os procedimentos legais.

Arma e objetos encontrados. Foto: Polícia Civil de SC

O crime em Blumenau

As duas mulheres que foram vítimas do roubo violento eram tia e sobrinha. Elas foram agredidas, amarradas e ameaçadas de morte pelos dois assaltantes na manhã de uma sexta-feira, 25 de agosto deste ano em uma residência na Rua Thomé Braga, Bairro Jardim Blumenau (região central da cidade).

De acordo com o relato das vítimas, os dois assaltantes renderam uma delas ainda dentro do automóvel, quando saía do local. Eles forçaram a mulher a entrar na casa onde mora a tia dela.

Os bandidos ameaçaram as duas mulheres de morte o tempo inteiro, dizendo que iriam atear fogo nas duas, caso não encontrassem o que estavam procurando. Um dos assaltantes puxou a tia pelo cabelo e cortou a unha e parte do dedo da mulher com uma faca, obrigando-a a informar onde estava escondido o dinheiro.

Com a violência sofrida, a mulher informou o local de dois compartimentos em que havia dinheiro guardado. Os bandidos então amarraram as duas mulheres e as trancaram em um closet. Foram cerca de três horas que as vítimas foram torturadas e ficaram como reféns dos bandidos.

Imagens dos assaltantes dentro da residência assaltada. Vídeo: Reprodução

Em seguida, após roubar uma certa quantia de dinheiro, roupas e celulares, a dupla fugiu do local. Na ocasião, as vítimas disseram que os dois tinham sotaque diferente, parecendo ser de outra região, o que agora foi confirmado por serem de Minas Gerais.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias