Segunda-feira, Junho 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralNível do Rio Benedito estabiliza em Timbó

Nível do Rio Benedito estabiliza em Timbó

O nível do Rio Benedito está estabilizando na manhã deste domingo (19) em Timbó. Na medição das 9h o rio marcava 5,16m, contra 5,14m às 8h, segundo o monitoramento da defesa civil de Santa Catarina. A elevação foi de 3,27m em exatas 24 horas.

A Defesa Civil de Timbó lançou um alerta na noite de sábado (18) para que a população fique atenta a locais de alagamentos dentro da cota de 6 metros, que são no Beco Guatemala, Rua Arthur Giotti e Rua Haiti.

Também é necessário ficar atento a sinais que podem levar a deslizamentos de terra, segundo o órgão. A recomendação é verificar possíveis movimentações de terra em locais que tenham corte de barranco íngreme, muros altos ou encostas próximas de residências, por exemplo. Estalos, postes ou árvores que fiquem tortos são alguns dos sinais, assim como infiltração de água e água muito barrenta escorrendo nos terrenos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias