Terça-feira, Junho 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauObra de contenção do CEI Johanna Conrad é retomada na Vila Itoupava...

Obra de contenção do CEI Johanna Conrad é retomada na Vila Itoupava em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) retomou a obra de construção de contenção de encosta na Rua Otília Passold, Vila Itoupava, em Blumenau, na última semana. No local, estão instalados o CEI Johanna Conrad, com mais de 140 estudantes, e o Cematepca Prof. Ella Eichstadt, com 100 alunos.

De acordo com a Semob, a intervenção consiste na construção de um muro de gabião ao longo do talude, com o intuito de prevenir desastres naturais e acidentes, como desabamentos e escorregamentos em áreas de potencial risco. Essa estrutura, uma espécie de gaiola metálica preenchida com rochas, contará ainda com uma rede de drenagem, através da implantação de valas, para o adequado escoamento das águas das chuvas.

O investimento na contenção da Rua Otília Passold é de R$ 1,8 milhão, com recursos provenientes do Governo do Estado. A obra esteve paralisada nos últimos meses, pois o município aguardava a regularização no repasse do recurso, situação que foi superada neste mês.  

SourceSecom/PMB
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias