Segunda-feira, Maio 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaMulher é presa por ter deixado filho autista sozinho e apartamento pegar...

Mulher é presa por ter deixado filho autista sozinho e apartamento pegar fogo em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um apartamento pegou fogo no Residencial Morada das Nascentes II, no bairro Progresso, em Blumenau, na noite deste domingo (11). Um adolescente autista, de 16 anos, estava sozinho na hora do incêndio. Ele escapou do local sem ferimentos. A mãe, de 41 anos, foi detida pela polícia militar por abandono de incapaz.

O incêndio

O incêndio aconteceu por volta das 19h em um apartamento que fica no 4º andar do bloco 7 de um condomínio da Rua Santa Maria, 2.311. Houve perda total dos móveis. Não houve vítimas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas serão investigadas através de perícia, segundo a guarnição do Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência.

O abandono

A polícia militar também foi acionada para o local do incêndio devido ao caso de abandono de incapaz. Moradores do condomínio abordaram os policiais informando que um menino em condições especiais estava sozinho no local que pegou fogo. O rapaz com autismo foi retirado do apartamento pelos vizinhos, mas estava muito assustado com tudo e correu para os fundos do prédio.

Os PMs encontraram o adolescente sem ferimentos, mas foi atendido pelos socorristas, pois estava muito apavorado e com dificuldades para falar. Logo em seguida, a mãe do rapaz se apresentou e disse que havia deixado o filho sozinho por volta das 18h30 (meia hora antes do chamado do incêndio) para buscar documentos na casa da mãe dela. Ela alegou que nunca deixava o filho sozinho.

O Conselho Tutelar foi acionado para garantir os direitos do adolescente. A mãe recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia de polícia civil para os procedimentos legais. A idade do rapaz com autismo foi informada pelo Corpo de Bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

Atualização das informações

Segundo a polícia civil de Blumenau, a mãe do adolescente vai responder a um inquérito policial, mas o flagrante não chegou a ser efetivado. O procedimento vai ser coordenado pela delegacia de proteção à criança, adolescente mulher e idoso- DPCAMI de Blumenau.

O rapaz estava dormindo em meio à fumaça e foi resgatado por uma vizinha. O Conselho Tutelar já acompanhava a família e foi novamente acionado. O adolescente foi levado para a casa da avó.

Notícia atualizada às 14h21 de 12/09/2022

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias