Quinta-feira, Abril 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaOperação policial apreende carros de luxo, embarcações e aeronave no Vale do...

Operação policial apreende carros de luxo, embarcações e aeronave no Vale do Itajaí e Grande Fpolis

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações à Lavagem de Dinheiro (DLAV), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou a operação Kodiak. A ação foi realizada em Palhoça e em Balneário Camboriú para dar cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e sequestro de diversos bens imóveis, automóveis de luxo, embarcações, máquinas, ativos financeiros e aeronave. Houve apreensão também de uma arma de fogo.

A investigação começou após a finalização de inquérito policial que apurou os crimes antecedentes de fraudes na emissão de notas fiscais, falsidade ideológica, associação criminosa e receptação qualificada, especialmente de cargas de salmão.

De acordo com o delegado Jeferson Prado, da DLAV, com os vultosos lucros da atividade criminosa, os investigados adquiriam bens de alto valor em nome de pessoas sem qualquer capacidade financeira, criando assim camadas de afastamento desses bens, além da utilização de pessoa jurídica para a dissimulação de valores provenientes da atividade criminosa, tipificando as condutas de lavagem de dinheiro.

A operação policial contou com apoio de policiais da Deic e do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias