Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauBlumenau não vai desobrigar uso de máscaras

Blumenau não vai desobrigar uso de máscaras

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeitura de Blumenau anunciou na manhã desta segunda-feira (7) que não irá desobrigar o uso de máscaras em todos os lugares enquanto o governo do estado não alterar o atual decreto sobre esse assunto.

Em nota, o prefeito Mário Hildebrandt se manifestou sobre o assunto: “Quero reiterar aqui que o decreto do Estado não permite o Município ser mais flexível, somente mais rigoroso. E nesse momento o decreto do Estado NÃO PERMITE a liberação das máscaras. Aqui não é uma manifestação de vontade e sim uma manifestação de legalidade. Diante disso, o Ministério Público estadual tem agido e instaurado ações contra Prefeitos que agem contra o Decreto Estadual. Além disso, sempre trabalhamos com parecer da equipe técnica“.

A manifestação do prefeito veio na sequência de várias cobranças de uma parcela da população, motivada pelos anúncios de liberação do uso em geral das máscaras em municípios como Rio do Sul, Ilhota e, a partir desta segunda-feira, em Indaial.

Vale lembrar que o uso de máscaras por todas as faixas etárias está liberado em locais abertos e sem aglomerações em todo o território catarinense desde a publicação do decreto estadual nº 1.578, de 24 novembro de 2021. Além disso, crianças de 6 a 12 anos também passaram a ficar desobrigadas do uso em locais abertos e fechados (com ressalvas) desde a última quarta-feira (2), após a publicação do decreto 1.769.

No entanto, a liberação do uso para a população em geral em locais fechados ainda não foi autorizada pelo governo do estado, como reafirma Hildebrandt: “Se o Governo do Estado e o Governo Federal liberarem as máscaras, Blumenau seguirá a decisão! Até lá cumpriremos a lei, cientes de que ações de gestão não podem ser tomadas por popularidade, mas sim baseadas no que é o melhor para a população. E o melhor nem sempre é o que todos preferem

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias