Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeCovid-19: Blumenau libera 4ª dose para maiores de 18 anos

Covid-19: Blumenau libera 4ª dose para maiores de 18 anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), liberou a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos. A orientação é que os usuários procurem um dos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município a partir desta quarta-feira, 11 de janeiro, das 8h às 21h, e levem um documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento. Lembrando que o expediente dos AGFs acontece de segunda a sexta-feira e não há necessidade de agendamento para receber a 4ª dose do imunizante.  

A distribuição de senhas e o acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.

Vale lembrar, também, que a vacinação contra a Covid-19 ficará concentrada nos AGFs. A aplicação do imunizante para crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias segue liberada somente no AGF Centro. Se a criança apresentar comorbidades, o responsável legal deve autorizar a vacinação por meio de declaração impressa

Demais vacinas
As demais vacinas do calendário vacinal também estão disponíveis nas unidades de saúde.

Confira os endereços dos AGFs em: https://bit.ly/3CBSFjk.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias