Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderCâmara de Blumenau aprova proibição de linguagem neutra nas escolas

Câmara de Blumenau aprova proibição de linguagem neutra nas escolas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou nesta terça-feira (9) um projeto que proíbe a linguagem de gênero neutro nas escolas do município.

O Projeto de Lei 8329/2021veda o uso de novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa, em contrariedade às regras gramaticais consolidadas no país, nas hipóteses que especifica“.

A proposta original previa proibir o emprego da linguagem neutra em todas as escolas do município, incluindo as particulares. No entanto, foi aprovada a inclusão de uma emenda, que mantém a proibição nas escolas públicas municipais e nos educandários privados vinculados ao sistema municipal de ensino.

A proibição, segundo o projeto aprovado, se estende às atividades administrativas da área de educação, incluindo editais de concursos públicos e bancas examinadoras na esfera municipal. O projeto prevê penalidades administrativas para as escolas da rede privada de educação vinculadas ao sistema municipal de ensino que descumprirem a lei. As penalidades vão desde advertência até suspensão do alvará de funcionamento.

Foram 12 votos favoráveis, 1 abstenção e nenhum voto contra. Dois vereadores não votaram. Veja como foi a votação.

O projeto foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária e em redação final na sessão extraordinária realizada em seguida. Segue agora para sanção do prefeito municipal.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias