Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralBlumenau enfrenta a sexta enchente em menos de 45 dias

Blumenau enfrenta a sexta enchente em menos de 45 dias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Blumenau enfrenta a sua sexta enchente em menos de 45 dias. O nível do Rio Itajaí-Açu chegou a 9,11m às 9h desta sexta-feira (17). A média de elevação chegou a superar os 40cm por hora na noite anterior, mas o rio começou a estabilizar nesta manhã.

O acumulado de chuva no município não foi superior aos picos de enchentes ocorridas entre outubro e novembro, mas houve a influência da chuva e da elevação do rio no Alto-Vale do Itajaí.

Agora pela manhã havia o registro de 8 deslizamentos de terra no município e três pessoas desabrigadas.

Alto-Vale

Em Rio do Sul já há enchente desde ontem. O nível do Itajaí-Açu chegou a 11,05m às 9h desta sexta-feira (17). A previsão da defesa civil feita no final da tarde é de que rio chegue a 12m, com atenção para os moradores na cota de até 13m.

Rio do Sul enfrenta mais uma enchente, com inundação na principais ruas e avenidas. Foto: Divulgação

A barragem de Taió está com suas 7 comportas fechadas e com volume de 54% de ocupação. Em Ituporanga, a barragem está com 4 das 5 comportas fechadas e com 55% do volume de água. Em José Boiteux, o nível é de 42% de ocupação, com uma das duas comportas fechadas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias