Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralBlumenau deve viver uma nova enchente a partir da meia-noite

Blumenau deve viver uma nova enchente a partir da meia-noite

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Blumenau deve viver a sua sexta enchente em menos de dois meses. A projeção da defesa civil do município é de que o Rio Itajaí-Açu chegue a 8 metros por volta de meia-noite desta quinta-feira (16). Foram cinco enchentes na cidade entre outubro e novembro.

ATUALIZAÇÃO às 22h20: nova projeção da Defesa Civil de Blumenau é de que o nível do rio chegue a 9,20m às 4h da madrugada desta sexta-feira (17). Veja as ruas atingidas.

O nível do rio chegou a 7,07m às 22h desta quinta. A média de elevação está superior a 40cm por hora desde o final da tarde. Choveu mais de 50mm em alguns pontos da cidade nas últimas 24 horas.

O primeiro abrigo localizado no bairro Itoupava Norte está sendo ativado às 22 horas para receber as famílias necessitadas. Já foram cinco deslizamentos de terra registrados na cidade nesta quinta-feira.

Em Timbó, o Rio Benedito marca 3,62m às 22h.

Em Rio do Sul já há enchente desde as últimas horas. O nível do Itajaí-Açu chegou a 10,34m às 22h desta quinta-feira (16). A previsão da defesa civil feita no final da tarde é de que rio chegue a 11m, com atenção para os moradores na cota de até 12m. O acumulado de chuva desde ontem passa dos 100mm na região.

A barragem de Taió está com suas 7 comportas fechadas e com volume de 34,6% de ocupação. Em Ituporanga, a barragem está com 4 das 5 comportas fechadas e com 39,67% do volume de água. Em José Boiteux, o nível é de 42% de ocupação, com uma das duas comportas fechadas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias