Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralSerra entre PR e SC permanece interditada após deslizamento de encosta

Serra entre PR e SC permanece interditada após deslizamento de encosta

Há a informação de que vários veículos foram soterrados; Buscas por vítimas são retomadas nesta manhã de terça

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A serra da BR-376, no KM 669 em Guaratuba-PR, entre o Paraná e Santa Catarina, permanece interditada por conta de um deslizamento de encosta. Várias equipes de emergência atuam para atendimento no local desde o início da noite de segunda-feira (28).

Um corpo foi localizado por volta das 22h30 de segunda-feira, mas ainda sem confirmação de identidade até o início da manhã desta terça-feira. Segundo a PRF-PR, as buscas foram interrompidas durante a madrugada por conta da instabilidade do tempo e devem ser retomadas nesta terça (29).

A rota alternativa para ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina é via BR-116 e BR-470.

Foto: Redes sociais

O deslizamento

A ocorrência de deslizamento teve início por volta das 19h15 de segunda-feira (28) durante uma forte chuva que atingiu a região.

Até a noite, havia a informação de vários veículos soterrados no local. Até às 7h desta terça não havia confirmação por fontes oficiais de quantos veículos ou vítimas teriam sido atingidos.

Equipes dos bombeiros de SC estão auxiliando as corporações do PR na busca por vítimas.

Orientação para o trânsito

A ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina pelo trecho da Arteris Litoral Sul (BR-376/PR e BR-101/SC) segue interditada, sem previsão de liberação. Os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais-PR, km 635 da BR-376/PR, na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (km 662) e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101/SC.

As informações serão atualizadas ao longo desta terça-feira (29).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias