Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralDefesa Civil faz alerta para chuva intensa e chances de deslizamentos no...

Defesa Civil faz alerta para chuva intensa e chances de deslizamentos no Médio Vale

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta às 13h desta quarta-feira (30) sobre a presença de chuva persistente e de intensidade forte com chances de alagamentos, rajadas de vento e risco de enxurradas para as regiões do Médio e Alto-Vale do Itajaí e parte do Planalto Norte para esta tarde de quarta.

Os municípios que devem aumentar seu estado de alerta, segundo o órgão, são: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Dona Emma, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ibirama, Ilhota, Indaial, Itaiópolis, Jaraguá do Sul, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Presidente Getúlio, Rio Negrinho, Rio do Oeste, Rio do Sul, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó, Vitor Meireles e Witmarsum (concentração na parte laranja do mapa).

Indaial

Há chances também de deslizamentos de terra em Indaial, segundo nota emitida pela Defesa Civil às 13h26 desta quarta-feira.

Timbó

Outra situação que preocupa a microbacia do Rio Benedito, na região de Timbó, é o volume de chuva previsto para o Planalto Norte, o que pode acarretar em novas elevações do nível do rio.

Segundo a Defesa Civil do município, o nível do rio atingiu 5,78m às 15h. Baixou 3cm em relação a hora anterior, mas aumentou 44cm em relação ao início da madrugada (meia-noite).

Continue acompanhando nosso site para novas informações. Receba notícias pelo whatsapp, clicando aqui.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias