Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralCrianças têm suspeita de intoxicação por cloro em escola de Indaial

Crianças têm suspeita de intoxicação por cloro em escola de Indaial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nove crianças foram hospitalizadas com suspeita de intoxicação por cloro na Escola Estadual Atella Jenichen, no Bairro Benedito, em Indaial. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), segundo relato da polícia militar.

Os nove alunos do educandário foram levados para o Hospital Beatriz Ramos pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial e pelo Samu. Duas delas permaneciam internadas até o início da tarde, mas sem risco de morte, segundo a PM.

De acordo com o relato policial e dos bombeiros, os sintomas das crianças eram de tontura, dor de cabeça, tosse, falta de ar e olhos vermelhos. Elas relataram que sentiram gosto de cloro ou ferrugem na água que beberam. Segundo a PM, os sintomas e os relatos das crianças reforçariam a “tese de intoxicação, a princípio acidental por cloro”.

A Vigilancia Sanitária do município foi notificada, mas ainda não se manifestou sobre os fatos. A escola e a Secretaria de Educação do Estado também não se manifestaram sobre o caso até a publicação desta notícia.

Atualização às 15h15: o horário da ocorrência foi ás 9h46 da manhã. Os alunos são adolescentes do ensino médio e têm entre 16 e 18 anos, segundo os Bombeiros.

Mais detalhes a qualquer momento no nosso site.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias