Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralSanta Catarina não terá Lei Seca no dia das eleições

Santa Catarina não terá Lei Seca no dia das eleições

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Não deve haver a chamada Lei Seca em Santa Catarina no dia do primeiro turno das eleições de 2022, neste domingo (2). A informação é da presidente da seccional aqui no estado da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Juliana Mota. Segundo informações divulgadas pelo portal SCC10, Mota ouviu essa informação durante conversa com o governador em exercício, Moacir Sopelsa.

Nas últimas eleições estaduais e municipais aqui em Santa Catarina também não foi aplicada a Lei Seca, até porque não há previsão na legislação eleitoral sobre proibição ou não de consumo e venda de bebidas alcoólicas na véspera e no dia da eleição, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TER-SC). Sem previsão legal, o que pode ocorrer, segundo o órgão, é uma determinação direta da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina quando entender necessário, que até o momento não é o caso. De acordo com o código eleitoral, cada estado possui autonomia para aplicar lei ou regramento a respeito do assunto.

Já em outros cinco estados do país a proibição de venda e consumo de álcool estará valendo. Amazonas, Rio Grande do Norte, Roraima, Maranhão e Mato Grosso do Sul publicaram portaria específica regulamentando a proibição. O intuito, segundo o comando destes estados, é inibir a violência e evitar que o eleitor compareça à urna alterado.

Leia também: Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (27)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias