Sexta-feira, Maio 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralPrefeitura notifica Blumob para o retorno imediato do Transporte Coletivo em Blumenau

Prefeitura notifica Blumob para o retorno imediato do Transporte Coletivo em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeitura de Blumenau notificou a concessionária do transporte coletivo da cidade, Blumob, para que retorne “imediatamente” o transporte na cidade, sob pena de multa. Segundo o município, a empresa deve “realizar todas as medidas administrativas e jurídicas necessárias para garantir o restabelecimento completo do transporte coletivo na região”.

A paralisação total do transporte coletivo urbano de Blumenau iniciou na madrugada desta terça-feira (12) e tinha a promessa de durar 24 horas, segundo o sindicato dos trabalhadores da categoria, o Sindetranscol. O sindicato reivindica mais segurança nos terminais de ônibus para os trabalhadores do setor e para os usuários. A entidade critica a empresa concessionária, Blumob, e denuncia as ocorrências de agressões a trabalhadores, confusões e outros, que estariam ocorrendo diariamente nos terminais de ônibus e até dentro dos veículos, segundo material divulgado pelo sindicato.

O Sindetranscol confirmou, durante a tarde desta terça-feira (12), que permanecerá com a paralisação durante as 24 horas e que os ônibus voltarão a circular a partir de quarta-feira (13). Na sequência, a entidade discutirá quais os próximos passos do movimento.

Até às 15h45, durante o contato da nossa reportagem com o sindicato, a entidade não havia sido notificada pela Justiça sobre eventual ordem de retomada das atividades. A Blumob prometeu tomar as medidas judiciais necessárias para a retomada dos ônibus na cidade, mas não explicou de que forma faria.

Foto: Sindetranscol

Confira abaixo a nota oficial da prefeitura de Blumenau, emitida na tarde desta terça-feira (12):

“Em uma ação imediata, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), notificou a Blumob para que retome imediatamente o transporte na cidade, sob pena de multa. A Blumob foi instruída a realizar todas as medidas administrativas e jurídicas necessárias para garantir o restabelecimento completo do transporte coletivo na região.

O atual cenário é marcado por uma paralisação ilegal, irregular e desrespeitosa, que deixou cidadãos de todas as idades desamparados, sem qualquer aviso prévio conforme previsto em lei, e sem a manutenção mínima dos serviços. Diante dessa situação, a Prefeitura reafirma a responsabilidade como poder concedente, porém ressalta que não há espaço para negociações com quem adota práticas prejudiciais à comunidade.

É importante destacar que o sistema de transporte coletivo estava operando de forma regular, com salários e benefícios em dia, sem nenhuma anormalidade que justificasse a paralisação. O que se observa é uma tentativa de desestabilização por trás de interesses políticos e sindicais, os quais não serão tolerados pela população de Blumenau.

A Prefeitura está em contato com a Polícia Militar para garantir a segurança nos terminais durante todo o processo de retomada do serviço. Blumenau não aceitará o desrespeito de um sindicato que prejudica não apenas a empresa concessionária, mas também os colaboradores dispostos a trabalhar e toda a comunidade que depende do transporte público.

Continuaremos acompanhando de perto o desenvolvimento da situação e forneceremos atualizações conforme necessário.”

Mais informações sobre a situações do transporte coletivo em Blumenau a qualquer momento em nosso site e em nossas redes sociais.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias