Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralGoverno de SC pode decretar estado de emergência em função da dengue

Governo de SC pode decretar estado de emergência em função da dengue

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo de Santa Catarina cogita elaborar um decreto de situação emergência em saúde em função da contaminação da dengue no estado. A informação circulou durante esta segunda-feira (27) após reuniões realizadas pelo governador Jorginho Mello (PL) com deputados estaduais na Assembleia Legislativa e representantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.

A intenção do governador com o decreto é solicitar um repasse de cerca de R$ 300 milhões do governo federal para combater à dengue no estado. Segundo Jorginho, o momento é crítico na área de saúde e em hospitais públicos de santa Catarina.

Até esta segunda-feira (27), 67 pessoas estavam internadas pela doença no estado, que já contabiliza duas mortes. A maioria dos casos se concentra nas regiões norte e da Grande Florianópolis.

Até o último boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) no dia 18 de março, havia 3.044 catarinenses diagnosticados com a dengue em 2023. Quase a metade das cidades (145) estão infestadas com o mosquito Aedes aegypti. Eram 22.354 focos do mosquito aedes aegypti em 212 municípios até 18 de março, sendo 679 em Blumenau.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias