Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralFumacê contra a dengue ocorre em três ruas de Blumenau nesta terça

Fumacê contra a dengue ocorre em três ruas de Blumenau nesta terça

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A secretaria de Saúde da prefeitura de Blumenau fará pulverização – Fumacê – contra o mosquito da dengue em três ruas da cidade nesta terça-feira (26). O objetivo, segundo o órgão, é tentar controlar a ação dos mosquitos, especialmente o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Confira os próximos locais e serem pulverizados:
Dia 28 de março
Bairro Vila Nova

Ruas: Curitibanos, São Leopoldo e Johan Lafin, nas proximidades do Parque Ramiro.

Segundo a secretaria, o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados. A orientação aos moradores é de que deixem seus ambientes abertos para que a pulverização seja mais eficiente.

A ação consiste na emissão de uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de Cielo-ULV, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos. Esta é uma técnica bastante rápida, fácil e eficaz, de acordo com a prefeitura, além de ser muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, a Zika ou a Chikungunya. 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias