Terça-feira, Abril 16, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEconomiaIndústria de SC avança em julho, mas o saldo negativo ainda é...

Indústria de SC avança em julho, mas o saldo negativo ainda é alto no ano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Santa Catarina teve avanços na produção industrial de junho para julho deste ano, mas o saldo negativo ainda é alto ao longo de 2022 e nos últimos 12 meses.

Segundo dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 15 locais brasileiros (14 estados + 1 região), Santa Catarina aumentou sua produção industrial em 1,9% na comparação entre junho e julho. Mas no balanço entre janeiro e julho deste ano, houve diminuição de 4,2%. Já no acumulado de 12 meses, o saldo negativo foi 4%. Os dados foram divulgados pelo IBGE na última sexta-feira (9).

Entre os 14 estados brasileiros pesquisados pelo instituto, 9 tiveram saldo negativo entre junho e julho, 4 apresentaram alta e 1 teve variação nula. Os estados que apresentaram taxas positivas são Pará (4,7%), Mato Grosso (3,7%), Santa Catarina (1,9%) e Rio de Janeiro (0,7%). Mina Gerais não variou (0,0%), enquanto Espírito Santo (-7,8%), Bahia (-7,3%), Ceará (-4,1%), Amazonas (-2,6%), Pernambuco (-1,9%), Paraná (-1,4%), Rio Grande do Sul (-0,7%), São Paulo (-0,6%) e Goiás (-0,4%) obtiveram resultados negativos em julho.

A região nordeste também apresentou saldo negativo de 6%. O Brasil teve 0,6% de saldo positivo em julho, mas ainda acumula variação negativa no ano (-2%) e nos últimos 12 meses (-3%).

Entre agosto de 2021 e julho de 2022, apenas o Mato Grosso teve saldo positivo na produção industrial (15,9%), enquanto o Paraná não teve variação (0,0%) e os outros 12 estados e a região nordeste apresentaram variação negativa na produção.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias