Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesIndaialConcurso de Desenho e Frase "Sou turista aqui" em Indaial segue até...

Concurso de Desenho e Frase “Sou turista aqui” em Indaial segue até quinta-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial promove até esta quinta, 20 de outubro, na Praça do Cidadão, a exposição e votação do Concurso de Desenho e Frase “Sou turista aqui”. Todos os moradores da cidade são convidados a conferir a exposição na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 675, Tapajós, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e participar, votando no trabalho preferido.

No total são 71 trabalhos realizados por estudantes dos 4º anos. A ação faz parte da terceira etapa do Programa de Sensibilização Turística nas escolas “Vale Muito Maravilhas do Vale Europeu”, intitulado como “Traços do meu Vale” e desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), em parceria com o setor de Turismo de Indaial e das escolas municipais, estaduais e particulares.

O objetivo era fazer com que todos os alunos participantes do projeto desenhassem seu atrativo favorito da cidade, despertando a sensibilidade dos estudantes a terem um olhar como turistas e se conectarem com as belezas da região. Os melhores trabalhos de cada escola foram selecionados para a exposição e votação.

Indaial irá eleger os três melhores desenhos/frases, que seguirão representando a cidade na etapa regional. Na fase municipal, dois trabalhos serão escolhidos por uma comissão técnica, que irá avaliar os critérios de originalidade do atrativo e criatividade, e um será eleito por voto popular.

Como prêmio, os três finalistas receberão: certificado de participação, medalha, exposição de seu trabalho no livro de Turismo do Cimvi e camiseta com estampa do seu próprio desenho/frase.

No dia 24 de outubro será a entrega dos três desenho de Indaial que se classificarem para a fase regional. A grande final acontecerá no Cimvi, no dia 18 de novembro, às 13h30, no III Seminário de Cultura e Turismo. O ganhador receberá um certificado de participação, troféu, destaque de seu trabalho no livro do Turismo do Cimvi, um fim de semana com sua família conhecendo um atrativo turístico da região do Vale Europeu e um tablet. Ainda a escola em que o aluno ganhador estuda receberá um computador.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias