Os ônibus do transporte coletivo municipal não estão circulando na manhã desta terça-feira (12) em Blumenau. O motivo é uma paralisação dos serviços deliberada pelo sindicato dos trabalhadores da categoria, o Sindetranscol.
A prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) fez um comunicado à população a respeito. Confira:
“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Blumenau comunica à população que o serviço de transporte coletivo na cidade está paralisado nesta terça-feira, dia 12 de março. Esta decisão foi deliberada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau (Sindetranscol).
A SMTT reconhece os possíveis transtornos que essa paralisação pode ocasionar aos cidadãos de Blumenau e, para facilitar a locomoção da população, informamos que os corredores de ônibus estão liberados para a circulação de veículos particulares durante o período da paralisação. Solicitamos aos motoristas a utilizarem essas vias com responsabilidade, respeitando rigorosamente as normas de trânsito e priorizando a segurança de todos os usuários.
Ressaltamos que a SMTT está empenhada em buscar uma solução rápida para a situação em questão.”
Motivos da paralisação
O Sindetranscol reivindica mais segurança nos terminais de ônibus para os trabalhadores do setor e para os usuários. Em suas redes sociais, nesta segunda-feira (11), o sindicato publicou que no último final de semana, “mais um trabalhador do transporte coletivo de Blumenau sofreu agressão no exercício de suas funções de trabalho. O caso aconteceu no Terminal Água Verde”. A categoria é enfática em afirmar que “estão no limite e que exige segurança e condições de trabalho”.
Recentemente, já houve outras paralisações parciais do transporte coletivo na cidade, por deliberação da categoria profissional. Relembre aqui.
Mais informações sobre a situações do transporte coletivo em Blumenau a qualquer momento em nosso site e em nossas redes sociais.