Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaAutores de falsa ameaça de atentado a escola de Apiúna são identificados...

Autores de falsa ameaça de atentado a escola de Apiúna são identificados pela polícia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A polícia civil identificou nesta quarta-feira (23) os autores de uma ameaça falsa de atentado contra o Colégio Estadual de Apiúna, feita pela internet.

Na ameaça, um perfil falso na rede social Instagram, estaria prometendo executar um massacre na escola no próximo dia 5 de dezembro. A equipe de investigação da polícia civil da região descobriu que a arma utilizada em uma foto na ameaça se tratava de uma réplica de um fuzil AK-47, levada por um aluno recentemente a uma festa à fantasia.

Leia abaixo a nota divulgada pela polícia civil esclarecendo o caso:

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SUPOSTA AMEAÇA DE ATENTADO AO COLÉGIO ESTADUAL DE APIÚNA

Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina tomou conhecimento de suposta ameaça de atentado ao Colégio Estadual de Apiúna (SC), realizada através de ambiente cibernético.

A ameaça teria sido realizada através da rede social “Instagram”, em que determinada pessoa (anônima), utilizando perfil falso, divulgou a imagem de uma arma de fogo de alto calibre (fuzil), do tipo AK-47, no interior do colégio, fazendo, inclusive, alusão ao massacre ocorrido na escola estadual da cidade de Suzano (SP), o que proporcionou grande temor e medo aos alunos e funcionários do colégio.

A referida imagem publicada, além de trazer o fuzil apontado para a sala dos professores, ainda trazia uma data específica para a execução do massacre, que seria realizado no dia 05/12, mandando as pessoas se prepararem para a referida data.

Imediatamente após receber a notícia do suposto atentado, a equipe de investigação das Delegacias de Ascurra e Apiúna iniciaram diligências e descobriram que, em verdade, a arma utilizada na publicação seria uma réplica do fuzil AK-47 e que teria sido levada por um aluno ao colégio em data recente, para uma festa à fantasia.

A partir das diligências empreendidas, de forma célere, a Polícia Civil descobriu quem seria o possuidor da réplica da arma, apreendendo o artefato, bem como identificou quem realizou o registro fotográfico no dia da festa do colégio e também quem foi o responsável por criar o perfil falso e realizar a ameaça do atentado.

Após a apreensão da réplica da arma de fogo e da identificação dos envolvidos no acontecimento, está sendo realizada a formalização das oitivas em sede de Delegacia de Polícia, para fins de instauração do procedimento criminal cabível.

Por fim, ressaltamos que, pelo apurado até então, o ato praticado não passou de uma falsa ameaça a fim de incutir pânico e medo, sendo a autoria devidamente identificada e os fatos esclarecidos, devendo a conclusão das investigações serem encaminhadas ao Ministério Público e ao Poder Judiciário nos próximos dias, para fins de aplicação das medidas cabíveis.

COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL, POR INTERMÉDIO DA DELEGACIA DE ASCURRA – DENÚNCIAS ATRAVÉS DO 047-3399-3121- SIGILO ABSOLUTO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias