Terça-feira, Junho 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaAssaltantes invadem casa e roubam armas em Blumenau; um deles foi morto...

Assaltantes invadem casa e roubam armas em Blumenau; um deles foi morto em confronto com a PM

Dois assaltantes invadiram uma residência na Vila Itoupava, em Blumenau, na tarde desta quarta-feira (29), e roubaram várias armas e munições. Eles fugiram com o carro de uma funcionária do local, mas durante a fuga, um dos bandidos entrou em confronto com a polícia militar em Ibirama e acabou sendo morto.

O roubo

O assalto aconteceu no final da Rua Cristiano Hertel, no distrito da Vila Itoupava, em Blumenau. A proprietária do local disse à PM que estava em casa com a sua filha e duas funcionárias, quando por volta de 15h dois homens armados de revólver vieram pelo mato e renderam todas as pessoas que estavam na residência.

Os bandidos amarravam as vítimas e a todo momento perguntavam sobre as armas de fogo. Eles chegaram a ameaçar levar a filha da proprietária da casa como refém, para pedir resgate mais tarde, mas mudaram de ideia. Por fim, eles fugiram levando o automóvel GM Cruze de uma funcionária, joias, uma câmera fotográfica e aproximadamente R$ 450,00 em espécie. Inicialmente, as vítimas não haviam relatado o roubo de armas.

A polícia militar de Blumenau foi acionada e passou as informações para todas as guarnições da região, inclusive para a de Ibirama, que localizou um dos agentes.

A abordagem e a morte do assaltante

A guarnição policial de Ibirama recebeu informações sobre o roubo em Blumenau, em que dois homens entraram em uma casa e levado armas do local e um carro GM Cruze e que estariam indo em direção ao município. Diante das informações, a equipe se deslocou para a BR-470 a fim de localizar o veículo com os assaltantes e os produtos roubados.

Para evitar a evasão do veículo em fuga, as guarnições policiais fecharam a BR-470 com um caminhão que estava passando pela via. Um pouco à frente, o Cruze em fuga foi visualizado. A guarnição que vinha atrás acionou o giroflex, mas o automóvel adentrou o pátio de um posto de gasolina com a intenção de se evadir, pois a via estava parada.

O motorista do carro em fuga viu os policiais a pé e apontou uma arma de fogo na direção deles. Os policiais repeliram a ação, disparando seis tiros contra o homem. Não havia mais ninguém com o assaltante fugitivo dentro do veículo.

Após o assaltante ser alvejado, os policiais acionaram os bombeiros para fazer o atendimento pré-hospitalar, onde foi constatado o óbito do homem. Os bombeiros encontraram um revólver calibre .38 caído nas pernas do assaltante. A arma foi entregue aos policiais. O revólver havia sido roubado em Joaçaba e estava com seis munições intactas e mais 10 embaladas.

A PM entrou em contato com a vítima do roubo e ela reconheceu os pertences que estavam no carro em fuga: as munições, 17 unidades calibre 22, 2 cartões de crédito/débito, uma faca e lanternas. No carro ainda havia uma balaclava no banco, um capacete, uma capa de arma longa e o homem estava de luva.

O assaltante morto portava um documento possivelmente falso, segundo a PM, o que naquele momento dificultou a sua real identificação. Mais tarde, ele foi identificado com as iniciais R.R.B, sendo foragido e com mandado de prisão ativo por latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele também tinha passagem por homicídio doloso e tortura.

Polícia civil, polícia científica, bombeiros voluntários de Ibirama, Samu e agência de
inteligência do 13⁰BPM estiveram no local. As armas foram recolhidas e o veículo foi levado ao pátio de trânsito de Ibirama.

O outro assaltante que estava junto no roubo da Vila Itoupava ainda não foi encontrado. O proprietário das armas roubadas era CAC – colecionar, atirador desportivo e caçador.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias