Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaOperação da PF em SC combate contrabando de vinhos argentinos

Operação da PF em SC combate contrabando de vinhos argentinos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2) a Operação Zéfiro, visando ao desmantelamento de organização criminosa dedicada a importação irregular, em larga escala, de vinhos argentinos para o Brasil. A operação ocorre em Santa Catarina e no Paraná.

Na ação, a PF cumpre sete mandados de busca e apreensão em residências e empresas localizadas nos municípios de São José do Cedro (SC), Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR).

A investigação teve início após a prisão em flagrante de seis pessoas, pelo crime de descaminho, ocorrida em setembro de 2021, quando eles realizavam o carregamento de 1.400 caixas de vinhos argentinos em um caminhão na sede de uma empresa situada na cidade de Barracão (PR), de onde a carga seria conduzida até São Paulo.

Além da utilização de empresas de fachada, o grupo realizava a lavagem do dinheiro oriundo da atividade criminosa por meio de movimentação financeira em contas de “laranjas”.

Junto com os mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal também deferiu pelo sequestro de bens e valores de alguns investigados e empresas que eram utilizadas nas atividades delituosas.

Os envolvidos na operação são investigados pelos crimes de descaminho, lavagem de dinheiro e organização criminosa, os quais, somando-se as penas máximas, totalizam 22 anos de reclusão.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias