Quinta-feira, Maio 2, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaSuspeito de participar do homicídio de pai e filhos em Ilhota é...

Suspeito de participar do homicídio de pai e filhos em Ilhota é preso neste sábado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem de 30 anos foi preso na manhã deste sábado (24) em Ilhota, suspeito de ser um dos autores do triplo homicídio que ocorreu na cidade em outubro do ano passado. A prisão aconteceu em uma casa no bairro Ilha Bela.

O homem, que estava foragido da Justiça, é apontado como um dos autores que mataram pai e dois filhos no último dia 24 de outubro. Na ocasião, Pedro Ferreira de Barba, de 55 anos, foi morto a tiros, junto com seus dois filhos, Deyvid Vinícius de Barba, de 22 anos e Douglas Samuel Souza de Barba, de 25 anos. Douglas ainda chegou a ser levado ao hospital, mas morreu no dia seguinte.

A ação para a prisão neste sábado foi organizada pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Blumenau, da Delegacia Regional de Blumenau, em conjunto com a Polícia Militar de Ilhota. Após troca de informações entre as polícias, o homem foi encontrado em uma casa no Bairro Ilha Bela em Ilhota, na companhia de outro homem, de 26 anos. Inicialmente, os dois tentaram fugir da abordagem policial.

O homem foragido tomou ciência da prisão de preventiva que havia contra si e foi questionado sobre a existência de drogas na sua residência, o que foi confirmado, com várias porções de maconha embaladas e prontas para comercialização, balança de precisão, dinheiro trocado e dois aparelhos telefônicos. Os dois homens receberam voz de prisão e foram levados para a Central de Plantão Policial de Blumenau, onde o delegado de polícia lavrou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Pedro, Douglas e Deyvid. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

O Crime

Pedro Ferreira de Barba e Deyvid Vinícius de Barba foram mortos a tiros, na tarde de 24 de outubro de 2023 (24) na Rua Nossa Senhora de Fátima 46, bairro Boa Vista, em Ilhota. e Douglas Samuel Souza de Barba também foi baleado, mas morreu no dia seguinte no hospital. A proprietária da residência em que o crime ocorreu relatou na ocasião à polícia militar que três desconhecidos adentraram sua casa atirando no homem e nos dois filhos dele. Eles estariam naquele local negociando a compra de um sítio com a mulher.

Após terem cometido os homicídios, os homens armados eles ameaçaram a mulher de morte e mandaram ela ficar trancada no quarto, segundo o relato da época. Os criminosos fugiram em seguida em duas motocicletas. Um quarto homem ficou na rua dando apoio ao crime.

Em dezembro foram presos em Ilhota cinco homens suspeitos de envolvimento no crime, em uma operação que envolveu cerca de 70 policiais.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias