Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEsportesBlumenau é escolhida como sede das etapas estaduais do Jesc e do...

Blumenau é escolhida como sede das etapas estaduais do Jesc e do Parajasc em 2024

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Blumenau sediará as etapas estaduais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 2, pelo governador do Estado Jorginho Mello juntamente com o prefeito Mário Hildebrandt em cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau.

Para o prefeito, Blumenau se sente honrado em receber estudantes atletas e paratletas de todo o Estado. “Isso é um grande reconhecimento do governo do Estado, na pessoa do governador Jorginho Mello, do trabalho que a nossa gestão realiza tanto no incentivo e desenvolvimento do esporte de forma inclusiva, quanto nos investimentos em infraestrutura e apoio aos atletas com os programas Bolsa Desportista e de Iniciação Esportiva. Blumenau possui equipamentos de excelência para atender competições de alto nível como esses”, afirmou.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina de 12 a 14 anos (Jesc 12-14), e de 15 a 17 anos (Jesc 15-17) serão disputados entre os dias 12 e 18 de julho, por cerca de 4 mil alunos atletas de escolas municipais, estaduais e particulares catarinenses. Já a 18ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) que acontecerá entre os dias 27 de maio e 1º de junho, contará com cerca de 2.200 paratletas de 60 municípios catarinenses.

Os Jesc e o Parajasc são competições promovidas pela Fundação Catarinense de Esportes com o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio das Secretarias Municipais do Esporte (SME), de Educação (Semed) e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias