Quarta-feira, Maio 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerFestival das Cervejarias de Timbó inicia nesta quinta-feira

Festival das Cervejarias de Timbó inicia nesta quinta-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, dia 11 de abril, inicia no Parque Central mais uma edição do Festival das Cervejarias de Timbó. O evento segue até o domingo, dia 14.  

Com o objetivo de movimentar os cenários cervejeiro, gastronômico e cultural da região e, em 2024, vai reunir mais de 30 estilos de cervejas das quatro cervejarias timboenses: Berghain, Borck, Blauer Berg e Pillred. Uma superestrutura com 1,9 mil metros quadrados de área coberta está sendo montada para receber o público.

O festival, que tem entrada gratuita todos os dias, já está consolidado na Pérola do Vale e vem atraindo o público de toda a região nas últimas edições.

O evento terá uma programação musical intensa. Bandas catarinenses e nacionais irão fazer a festa. O destaque fica para a Banda Comunidade Nin-Jitsu, que sobe no palco no sábado a noite. A programação completa você encontra abaixo.

Festival das Cervejarias de Timbó. Foto: Daiane de Souza

Variedade de estilos e rótulos

As quatro cervejarias presentes trarão ao público variados estilos de cerveja. Confira abaixo cada um deles:

Berghain: Pilsen, Timbó Lager, IPA, Vinho, Rye APA Chardonnay, 3 Forces NEIPA, Hefe-Weiss, Bitter, Saint Roque Tripel, Weizenbock e Strong Scottish Ale.

Blauer Berg: Pilsen, Porter, Double IPA, Witbier, Catharina Sour Black, Berry, APA, IPA, IPA X, Strong Golden Ale, Vinho e London History.

Borck: Pilsen, Malzbier, Weiss, Red Lager, IPA, Doppel, Vinho e Dunkel.

Pillred: Pilsen, IPA, Session IPA, APA, Vinho, Catharina Sour Pitaya com Morango, Maçã Verde, Tangerina, Abacaxi, Weiss e Vienna.

Nos estandes de todas as cervejarias também haverá cerveja sem álcool, refrigerantes e água com e sem gás.

Gastronomia

Para harmonizar com os diferentes estilos de cerveja, a gastronomia do festival traz inúmeras opções para agradar os diferentes paladares. Ao todo, serão oito pontos de alimentação que irão servir: pizza; hambúrguer; pastel, pão com bolinho e pão de bêbado;  espetinho, salsichão e choripan; churros, pipoca e batata chips; batata recheada; sorvete e crepe suíço; e cachorro-quente.

O Festival das Cervejarias de Timbó é promovido pela Associação das Cervejarias de Timbó (Acerv), em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo e a Prefeitura de Timbó.

Estacionamento

Para quem chega de carro, van ou ônibus pode contar com um ponto de embarque e desembarque sinalizado com placas em frente ao CIC. Também haverá vagas para carros disponíveis nas ruas próximas à Praça Central.

Cartão de consumo

A compra de bebidas e alimentação dentro do festival será feita através de um cartão de consumo recarregável. Ele poderá ser adquirido no caixa principal por R$ 5, valor que será devolvido no fim do evento.

Solidariedade

Em todas as edições, é realizada uma ação solidária para ajudar alguma entidade do município. Dessa vez, a cada cartão de consumo ativado durante o festival, será destinado R$ 1 para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó.

Copos com capacidade ampliada

Ao contrário das outras edições, em que era necessário adquirir o copo do festival para consumo, neste ano serão usados os copos de cada cervejaria. A principal razão por trás desta mudança é proporcionar uma experiência ainda mais agradável aos participantes, permitindo que desfrutem de mais chope e sem a necessidade de adquirir copos separadamente. Com esta novidade, os copos terão capacidade ampliada de 300ml para 400ml.

Confira a programação completa:

11 de abril
19h – Abertura oficial
19h15 – Banda Vintage Cult
22h – Banda Mr. McFly

12 de abril
19h – Banda Purple Sky
21h15 – Banda Hillbilly Rawhide
23h15 – Código de Bar

13 de abril
16h – Banda Visão Retrô
17h – Banda Municipal Professor João Müller
18h – Banda Hiperfônicos
19h30 – Banda Mamilos Polêmicos
21h30 – Banda Deserta
00h – Comunidade Nin-Jitsu

14 de abril
16h – Banda Diamond Creek
17h30 – Grupo Folclórico Os Cinquentões
18h30 – Banda BillBird
21h – Sonido Club

Serviço:
O quê: Festival das Cervejarias de Timbó
Quando: de 11 a 14 de abril
Horários: 11 e 12/4 abertura às 19h. Nos dias 13 e 14/4, a programação inicia a partir das 16h
Onde: Parque Central (Av. Sete de Setembro, 414, Centro – Timbó)
Entrada: gratuita

SourceAscom/PMT
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias