Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerConcerto em Timbó celebra 200 anos da Imigração Alemã no Brasil

Concerto em Timbó celebra 200 anos da Imigração Alemã no Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No último domingo, dia 07 de abril, o Concerto do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil lotou o Teatro Municipal de Timbó. O evento reuniu grupos culturais do município, que preservam a cultura alemã através do canto, da música e da dança: o Coral Leopoldo Kurtz da Sociedade Recreativa Cultural, a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, o Grupo Folclórico Os Cinquentões, o Grupo Folclórico Volkstanzgruppe Blauer Berg e a Banda Municipal Professor João Müller. Em seu repertório estavam músicas de origem alemã e também músicas nacionais.

Comitiva da Alemanha

Além do público timboense e da região, o evento contou com convidados especiais: uma comitiva da região de Karlsruhe, do Estado de Baden-Württeberg, da Alemanha.  Ao chegarem na Pérola do Vale, a comitiva de 23 pessoas, entre prefeitos e lideranças desta região, visitou o Museu da Música e o Complexo Turístico Jardim do Imigrante, acompanhados da gestora de turismo, Cintia Kaestner Kopsch, do prefeito Jorge Krüger e da realeza da Festa do Imigrante.

Eles acompanharam o concerto e ficaram impressionados com a qualidade musical. “Estamos mais que impressionados com os excelentes músicos e cantores que nós vimos nessa noite”, disse Christoph Hermann Günther Schnaudigel, chefe do Distrito de Karlsruhe e líder da delegação.

Timbó está em tratativas para estabelecer uma parceria com municípios que fazem parte do Distrito de Karlsruhe, fortalecendo o turismo e trocas culturais entre os países. “Esperamos que logo mais essa parceria de firme e avançar nesse legado cultural”, reiterou o prefeito Jorge Krüger.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias