A Comissão de Educação da Câmara de Blumenau pretende acompanhar a situação da merenda escolar no município. Pelo menos foi essa a afirmação de seu presidente, vereador Professor Gilson de Souza (União Brasil), durante reunião nesta quinta-feira (13).
Após os pareceres favoráveis aos seis projetos da pauta, o presidente reforçou ser preciso acompanhar de perto a questão da merenda escolar no município. Gilson de Souza se refere às possíveis irregularidades na prestação do serviço de alimentação nas escolas da rede pública. “Essa comissão tem que passar para as pessoas as informações de forma fidedigna e elucidar algumas situações. Agora é hora de resolver”, destacou.
Não foram informados quais os procedimentos que serão utilizados para o acompanhamento da situação, mas as comissões possuem o poder de, inclusive, convocar secretários e servidores públicos para esclarecer fatos na Câmara, entre outras atribuições possíveis.
Em outra ponta, os vereadores Jean Volpato e Adriano Pereira, ambos do PT, protocolaram nesta quarta-feira (12) um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos da merenda escolar em Blumenau.