Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralMoradores de rua no Garcia em Blumenau reclamam da falta de água

Moradores de rua no Garcia em Blumenau reclamam da falta de água

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Moradores da Rua Bento José da Silva, transversal da Rua Araranguá, no bairro Garcia em Blumenau, estão reclamando da falta de água na região.

De acordo com a moradora Rosane Ruth Eichstadt, há pelo menos 15 dias que eles sofrendo com as torneiras secas. Segundo ela, quando a agua chega até a rua, há pouca pressão para abastecer as residências. A moradora relata que aos finais de semana também há falta de água. Rosane comenta que equipes do Samae já estiveram no local durante esse período, mas nada ainda foi resolvido.

O que diz o Samae

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o plantão do Samae de Blumenau na manhã deste domingo (9) e a resposta foi de que houve dois registros de reclamação de moradores da rua na última quinzena: um no dia 1º e outro no dia 8 deste mês. No dia 1º, segundo o plantonista, uma equipe esteve no local verificando o problema. Já após o chamado do dia 8 (ontem), não há registro de equipes se deslocando para a região.

Após nosso contato, o Samae informou também que “hoje à noite (dia 9) farão o procedimento de geofone em busca de vazamento oculto que possivelmente esteja influenciando na pressão da rede”.

Matéria atualizada às 11h50 de 09/10/2022

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias