Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauRequalificação da Rua 7 começa na noite desta quinta

Requalificação da Rua 7 começa na noite desta quinta

O início foi adiado em função do mau tempo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeitura de Blumenau definiu o início da obra de requalificação do pavimento da Rua 7 de Setembro para a noite desta quinta-feira (14), após às 21 horas, prosseguindo até às 5h30 da manhã.

Inicialmente, havia a previsão de início das obras no dia 13, mas uma nova decisão foi tomada após uma reavaliação da Secretaria de Obras em conjunto com a equipe do AlertaBlu, analisando as condições do tempo.

O serviço de fresagem do asfalto, seguido da pavimentação iniciará no trecho próximo ao Terminal da Proeb. Apenas uma pista ficará bloqueada ao trânsito, enquanto as demais faixas de rolamento estarão liberadas ao tráfego. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) dará apoio ostensivo durante os trabalhos.

A Rua 7 de Setembro ganhará um trecho adicional de corredor de ônibus e ainda será contemplada com um trecho de ciclovia. De acordo com a Secretaria de Planejamento, a ciclovia que antes era compartilhada no passeio, será deslocada para a via no trecho de 1,8 km a partir da Rua Amadeu da Luz até o entroncamento com a Rua Amazonas, interligando a ciclovia que está em implantação no Corredor Sul.

Outra novidade a partir da obra na Rua 7 de Setembro será a implantação de corredor de ônibus em um trecho de 412 metros, desde a saída do Terminal da Proeb até o cruzamento com a Rua João Pessoa. A ação favorece os usuários do transporte coletivo que ganham tempo com a expansão da pista destinada ao ônibus.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias