Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralCaixas de som e churrasqueiras estão proibidas nas praias de Itapema

Caixas de som e churrasqueiras estão proibidas nas praias de Itapema

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma alteração no Código de Postura de Itapema passou a vigorar desde a última semana e proíbe o uso de uso de caixas de som, alto-falantes ou outros equipamentos semelhantes. De acordo com informações da prefeitura do município, a proibição vale para qualquer aparelho que cause “perturbação ao sossego público”.

Além disso, também está proibida a instalação de churrasqueiras ou similares na praia e no calçadão.

A lei 105/2021 é de autoria do executivo municipal e foi aprovada por unanimidade em caráter de urgência pela Câmara de Vereadores local.

O descumprimento prevê apreensão dos equipamentos e multas de até R$ 700.

A proibição abrange todas as praias de Itapema, os calçadões, as ruas que dão acesso à orla e os parques lineares do município.

Na lei está prevista liberação de sirenes de veículos oficiais e instalação de churrasqueiras somente em eventos realizados ou autorizados pelo Município.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias