O ministro da Previdência, Carlos Lupi, virá a Blumenau nesta quinta-feira (6) para participar do ato oficial de inauguração da nova sede do INSS na cidade. O novo espaço funciona na Rua Floriano Peixoto, nº 126, no centro.
Lupi estará acompanhado do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e do superintende da região sul no órgão, Alberto Alegre. A articulação para a vinda das autoridades foi realizada pela deputada federal Ana Paula Lima (PT), que confirmou a presença de todos.
Apesar de a agência já estar funcionando no local há mais de um ano, não houve um ato oficial de inauguração na ocasião, o que acabará ocorrendo nesta quinta-feira (6) às 13h30. Além de operar como agência, o local também abriga a gerência executiva local do órgão.
O prédio da Rua Floriano Peixoto tem cerca de 1.900 metros quadrados de área construída. A sede foi aberta após décadas de funcionamento no antigo endereço, na Rua Presidente John Kennedy.






