Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralAgência do Santander em Blumenau é fechada pelo sindicato por falta de ar...

Agência do Santander em Blumenau é fechada pelo sindicato por falta de ar condicionado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Sindicato dos Bancários de Blumenau fechou a agência do banco Santander da Rua XV de Novembro, no centro de Blumenau, nesta quarta-feira (14), durante a reabertura do expediente bancário. O motivo, segundo a entidade, é a falta de manutenção dos aparelhos de ar-condicionado.

A direção do sindicato alega que, “com as altas temperaturas nas últimas semanas se aproximando dos 37° e com sensação térmica acima dos 45°, é inadmissível que o banco não tome nenhuma providência”. Desde o mês de dezembro, a entidade diz que vem recebendo reclamações de funcionários e clientes sobre a falta de manutenção nos aparelhos de ar-condicionado.

O sindicato explica que já cobrou providências da gerência da unidade, conversou com a responsável pela manutenção da rede e até mesmo com os representantes pelas relações sindicais do banco, ainda em janeiro, e até então, nenhuma providência efetiva foi tomada. A preocupação dos dirigentes sindicais é com as condições de salubridade dos funcionários da agência.

Segundo o presidente do sindicato, Edson Heemann, a agência “é mais do que reincidente. O sindicato já teve que intervir pelo menos em outras três ocasiões nos últimos tempos, sempre por problemas de refrigeração nesta unidade. Além da rotineira falta de empregados e excesso de trabalho, os funcionários ainda tem que se submeter a condições de trabalho degradantes além de extremamente desrespeitosa”.

O banco não se manifestou sobre o assunto.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias