Indaialense conquista medalha na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

0
77
Foto: Prefeitura de Indaial.

O indaialense Eduardo Schroeder Dias, de 15 anos, conquistou medalha de prata ao participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2021. O evento é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do País.

A Olimpíada Brasileira tem como objetivo incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. Nesse momento, todos os medalhistas irão passar por seletivas.”

A Olimpíada tem como objetivo incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. Nesse momento, todos os medalhistas irão passar por seletivas, realizando três provas que acontecerão até o fim do ano. Os alunos aprovados se classificam para a fase internacional.

Eduardo já participou de outras Olimpíadas, em anos anteriores, como de Matemática, Física e Ciências. Através dessas experiências, o aluno tem a oportunidade de se preparar para outras provas no futuro, como o Enem e demais vestibulares. É uma maneira de incentivar os estudantes a participarem de processos de seleção e criarem confiança a partir dessas vivências.