Terça-feira, Junho 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralIndaial recebe doses da nova vacina monovalente contra a Covid-19 XBB

Indaial recebe doses da nova vacina monovalente contra a Covid-19 XBB

O Município de Indaial já recebeu doses da nova vacina monovalente contra a Covid-19 XBB 1.5, que passa a ser indicada para imunização ativa na prevenção da doença em crianças a partir de 6 meses de idade e adultos dentro do território nacional.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as vacinas Covid-19 estão recomendadas para crianças e fazem parte do Calendário Nacional de Imunização desde 1º de janeiro de 2024. Toda a população entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias não vacinada ou com esquema vacinal incompleto, de acordo com a faixa etária, deve receber a vacina.

A nova vacina monovalente também é recomendada para pessoas a partir dos 5 anos de idade, que fazem parte dos seguintes grupos prioritários: 60 anos de idade ou mais; imunocomprometidas; com deficiência permanente; com comorbidades; gestantes e puérperas; trabalhadores de saúde; vivendo em instituições de longa permanência e residência de idosos (ILPI e RI) e seus trabalhadores; indígenas; povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; crianças, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas. Esses grupos têm indicação de dose anual (ou a cada seis meses, dependendo do grupo), independentemente do número de doses prévias de vacinas Covid-19.

O novo imunizante está disponível em todas as Unidades de Saúde de Indaial com sala de vacina. O horário de vacinação é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta (quarta até 14h30).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias