Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralNova praça é inaugurada no bairro Carijós em Indaial

Nova praça é inaugurada no bairro Carijós em Indaial

O espaço foi entregue junto às obras de revitalização da Rua 7 de Setembro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Indaial inaugurou a revitalização da Rua Sete de Setembro e a nova Praça Alveri Brandl (Leco Brandl), no bairro Carijós, no último sábado (30). O evento de inauguração teve rua de lazer com várias atividades esportivas e recreativas.

Estiveram presentes, o prefeito André Moser, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, familiares e amigos do homenageado, além da comunidade.

As melhorias na Rua Sete de Setembro foram realizadas na interseção com a Rua Melvin Jones e a Rodovia BR-470, em cerca de 1.350 metros de extensão, contemplando novo pavimento, sinalização, calçadas em paver e arborização. Já na Praça foram instaladas academia ao ar livre, playground, arquibancada com vista para o rio, mesas para prática de xadrez, arborização, bancos e lixeiras.

A nova praça fica às margens do Rio itajaí-Açu, no bairro Carijós. Foto: Prefeitura de Indaial.

Homenageado da Praça

A Praça é uma homenagem a Alveri Brandl, mais conhecido como Leco, que nasceu e cresceu no bairro Carijós, onde viveu durante toda a vida e ali constituiu sua família. Era uma pessoa que deixava alegria por onde passava e muitas risadas. Foi casado com Neusa Maria de Borba Brandl e era pai de Kamila Soraia Brandl e Fernando de Borba Brandl. Concluiu seus estudos de graduação em Ciências Econômicas. Trabalhou em diversas empresas da cidade e, em 1995, abriu seu próprio negócio no ramo da indústria têxtil.

Pai de Leco Brandl (Waldemar Brandl) abraça sua neta e filha do homenageado (Kamila Soraia). Foto: Prefeitura de Indaial

Leco era um apreciador de esportes, principalmente futebol, e gostava de assistir outras modalidades como tênis, voleibol, boxe. Foi torcedor do Botafogo do Rio de Janeiro e sócio de diversos clubes. Jogou pelo XV de outubro, onde fez seu primeiro jogo pelos titulares quando tinha 15 anos. Após dedicar-se por bastante tempo ao futebol de campo, começou a se envolver no futebol de salão. Com a camisa da Hering foi campeão por cinco vezes do Torneio de Verão de Indaial, o qual costumava prestigiar anualmente. Também integrou o Conselho Municipal de Esportes.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias