Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralVice-prefeito Tirol, de Indaial, morre nesta segunda-feira

Vice-prefeito Tirol, de Indaial, morre nesta segunda-feira

Prefeitura de Indaial decreta Luto Oficial de três dias pelo falecimento do vice-prefeito e ponto facultativo nesta terça (15)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Faleceu nesta segunda-feira (14), o vice-prefeito de Indaial, Zelir Nezi, popularmente conhecido como Tirol. Ele tinha 69 anos e estava internado no Hospital Santo Antônio de Blumenau com uma doença que acabou gerando complicações e o levou a óbito. Tirol era filiado ao PSD e estava em seu segundo mandato como vice-prefeito, ao lado do prefeito André Moser (PSDB). Eles foram eleitos em 2016 e reeleitos em 2020.

A prefeitura de Indaial emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do vice-prefeito:

Com grande pesar, a Prefeitura de Indaial comunica o falecimento na manhã desta segunda, 14 de fevereiro, do vice-prefeito, Zelir Nezi. Tirol estava internado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, em decorrência de complicações da doença que vinha enfrentando. Mais informações sobre velório e sepultamento serão informadas posteriormente.

Zelir Nezi, o Tirol (direita), era vice-prefeito de André Moser (esq.) e faleceu nesta segunda-feira. Foto: Prefeitura de Indaial

O prefeito André Moser também registrou seu pesar nas redes sociais:

Acabo de receber a triste notícia do falecimento do meu amigo e vice-prefeito de Indaial, Zelir Nezi (Tirol). Querido, que os anjos possam te receber. Teu legado ficará marcado para sempre pelo grande exemplo que fostes de homem honesto e trabalhador. Tu vai fazer muita falta! Vá em paz!

A equipe do Portal O Auditório manifesta seu pesar pela perda e as condolências aos familiares e amigos de Zelir Nezi.

Luto e ponto facultativo em Indaial

Em virtude do falecimento do vice-prefeito, Zelir Nezi (Tirol), na manhã desta segunda, 14 de fevereiro, a Prefeitura de Indaial decretou Luto Oficial no Município por três dias. As Bandeiras junto às repartições públicas de competência do Município deverão ser hasteadas a meio-mastro durante o período.

O ponto será facultativo nas dependências da administração pública municipal nesta terça-feira, dia 15, com exceção dos órgãos que desempenham suas funções em regime de escala e as atividades essenciais e indispensáveis ao atendimento do interesse público, tais como atividades de saúde, educação e assistência social.

A cerimônia de despedida do vice-prefeito ocorrerá na terça, das 8h às 10h, no Ginásio Sérgio Luiz Petters, Centro de Indaial. Como medida preventiva ao Covid-19, o uso da máscara será obrigatório no local. Após as 10h haverá um cortejo pela cidade. O sepultamento acontecerá na cidade de Treze Tílias.

Sobre o vice-prefeito

Natural de Arroio Trinta, Zelir Nezi nasceu em 7 de fevereiro de 1953. Empresário do ramo de laticínios desde 1978, Zelir já foi chefe da Casan em Treze Tílias, vereador e presidente do esporte pela mesma cidade. Mudou-se para Indaial no ano de 1999, onde manteve o negócio de laticínios. No Município, sempre esteve envolvido com atividades do esporte e da igreja.

Filiado ao Partido Social-Democrata (PSD), também foi vice-prefeito na primeira gestão (2017-2220) com o prefeito André Moser.

Tirol foi internado no domingo, 13, no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, devido a complicações de saúde. Deixa enlutados a esposa Márcia, quatro filhos e três netos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias