Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesGasparGaspar amplia Programa Conexão Esporte com empréstimos de kits esportivos

Gaspar amplia Programa Conexão Esporte com empréstimos de kits esportivos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A partir desta quarta-feira (01), a Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL – de Gaspar amplia o Programa Conexão Esporte. A iniciativa tem por objetivo despertar o interesse por modalidades esportivas convencionais e também não convencionais através do empréstimo de kits esportivos.

O programa foi iniciado no ano passado através da parceria da FMEL com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Naquela oportunidade os kits foram disponibilizados em todas as unidades de ensino para empréstimos para os estudantes. Agora, além dessa opção, a FMEL disponibiliza o empréstimo para a comunidade em geral, através de agendamento.

O kit esportivo disponibilizado pela FMEL de Gaspar contempla os seguintes materiais: dois tacos de Hóquei de grama com duas bolinhas, duas raquetes de Beach Tênis e duas bolinhas, bola de Vôlei, três chapeus chineses, equipamento para treino funcional e quatro livros que demonstram atividades que podem ser praticadas com os objetos do kit.

No dia 01 de fevereiro será o primeiro dia em que a comunidade poderá solicitar os kits esportivos. Neste primeiro momento as solicitações de empréstimo dos materiais deverão ser realizadas através do telefone/whatsapp da FMEL Gaspar (47) 3091-2030. O horário de atendimento será das 08h às 17h, onde o solicitante poderá agendar o horário para a retirada do kit, que deve ser nesse mesmo horário e de segunda a sexta feira.

A pessoa poderá ficar com o kit por sete dias, em forma de empréstimo, devolver para que possa ser utilizado por outras pessoas. São diversos kits disponíveis para empréstimos simultâneos. O agendamento inicia no 1º de fevereiro e a retirada inicia dia 11 de fevereiro, no Complexo Esportivo Prefeito João dos Santos. Para as primeiras entregas a FMEL também fará uma demonstração de maneiras de utilizar os materiais disponibilizados.

O período de empréstimo dos kits será de 7(sete) dias, podendo ser renovado por mais sete dias, conforme a disponibilidade de kits esportivos. Após o primeiro dia, onde serão entregues e feitas as demonstrações, o mesmo deverá ser retirado e devolvido presencialmente na sede da FMEL Gaspar, localizada na Rua Augusto Beduschi, 87 – Andar 3 – Centro.

Esse é um Projeto piloto no município e de primeiro momento serão emprestados apenas os materiais disponibilizados nos kits esportivos, porém, com o tempo e analisando as necessidades do projeto, mais materiais de diferentes modalidades esportivas poderão ser incluídos na bolsa, diz a prefeitura.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias