Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesGasparEstudantes de Gaspar devem recadastrar o cartão de transporte

Estudantes de Gaspar devem recadastrar o cartão de transporte

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Transporte Coletivo informa aos pais e responsáveis de alunos que utilizam o transporte coletivo, que a partir de segunda-feira, dia 23, inicia o período de cadastro e recadastro de todos os alunos que vão utilizar o ‘Cartão Estudante’ durante o ano de 2023. O recadastro é realizado na sede da Expresso Presidente, na Rua José Honorato Muller, 305, Bairro Coloninha, das 8h às 18h, sem intervalo.

Para a realização do recadastro, o aluno deverá comparecer no local munido de documentos de identidade, comprovante de residência, além do atestado de frequência atualizado da unidade escolar e o cartão do vale transporte.

Quem precisa fazer o cadastro (novo cartão) é indispensável a presença do aluno, pois o mesmo será fotografado, atestado de matrícula ou frequência vigente, assinado com o carimbo da instituição. Documentos pessoais do aluno (foto ou RG) e comprovante de endereço recente no nome dos pais ou alunos. Todos os documentos devem ser originais.

De acordo com a legislação vigente os estudantes têm direito vale transporte com o pagamento de metade do valor. Porém, aos que não realizarem o recadastro o cartão poderá ser suspenso e será cobrado o preço integral da tarifa até a regularização do cadastro.

Os alunos que utilizam o vale transporte gratuito, fornecidos pela Secretaria de Educação e que fazem parte de grupos em vulnerabilidade social, beneficiários de programas de transferência de renda do Governo Federal, assim como os que residem em comunidades afastadas de unidades escolares, também devem efetuar o cadastro.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias