Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauVeja a programação do Natal em Blumenau neste fim de semana

Veja a programação do Natal em Blumenau neste fim de semana

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A programação do Natal em Blumenau segue até o próximo dia 15 de janeiro, com várias atrações dentro da temática “Um Caminho para Lapônia”. No Parque Vila Germânica, as apresentações culturais acontecem todos os dias no Coreto montado na área externa, chamada de Outono na Lapônia. 

A abertura dos setores 1 e 2, além das atrações do Natal em Blumenau funcionam a partir das 15h e seguem até 23h, nos dias de semana e das 10h às 23h, aos sábados e domingos. A contemplação da área externa é das 8h até meia-noite.

Desfiles de Natal

Neste sábado, dia 26, às 20h, teremos o retorno dos desfiles de Natal, que nesta edição acontecem na Rua Alberto Stein, e diferente dos outros anos, neste natal será uma grande parada, com a duração de 30 minutos. A atração conta com 170 figurantes, cinco carros alegóricos e 16 tripés (pequenos veículos com alegorias), além de bailarinos, artistas circenses e performances.
 

Durante o desfile o Papai Noel vai estar presente com um novo trenó e uma nova trilha sonora, feita pela Banda Municipal de Blumenau. A temática dos desfiles é “A incrível fábrica do Noel”.  Além deste, teremos mais cinco desfiles, que acontecem nos dias 3, 10,17 e 22 de dezembro, sempre às 20h.  

Acendimento das Luzes

O acendimento das luzes acontece todos os dias sempre às 19h com o espetáculo “Os guardiões da magia”, com os personagens Lino e Laura, que contarão com a ajuda do público para o Natal virar realidade. A atração ocorre na árvore das nações que representa a união de todos os povos.

Casa do Papai Noel

O Papai Noel é uma das grandes atrações do Natal em Blumenau. O bom velhinho está em uma casa de mais de 200 metros quadrados,  no Setor 1 – Korvatunturi. O local, que está todo decorado, foi inspirado na fachada do escritório do Noel na Santa Claus Village, na Lapônia. O atendimento ao público na casa será de segunda a sexta-feira, das 15 às 23h e aos sábados e domingos, das 10h às 23h. Vale ressaltar que a fila é encerrada às 22h30, sempre 30 minutos antes do fechamento da atração.

Trânsito na Região

Nos dias 26 de novembro, 3, 10, 17 e 22 de dezembro, o trânsito terá alterações por conta dos Desfiles de Natal que acontecem sempre às 20h. O desfile acontece na Rua Alberto Stein, saindo da Rua Zenaide Santos de Souza (rua do Fórum) seguindo até a Rua João Pessoa (com chegada pela Rua Herbert Wehmuth – fundos do setor Biergarten). Por conta disso, as vias serão fechadas até uma hora antes do início de cada desfile, dependendo do público previsto para as ocasiões.

Já o entroncamento da Rua Alberto Stein com a Rua  Humberto de Campos será fechado 20 minutos antes de cada desfile, permitindo a fluidez da Rua Humberto de Campos. Assim que os desfiles encerram, as vias são novamente liberadas ao trânsito.

Foto: Prefeitura de Blumenau

Confira a seguir a programação do fim de semana:

Sexta-feira: 25/11
Coral Vozes pelo Caminho
Horário: 20h

Sábado 26/11
 

Coro infanto-juvenil Viva Música
Horário: 17h

Grupo de canto “Fratelli Del Circolo” Lira de Blumenau
Horário: 16h

Renato Mór – voz e violão
Horário: 19h
 

Domingo: 27/11

Renato Mór – voz e violão
Horário: 17h

A programação completa está também no site oficial do evento.

Foto: Marcelo Martins/Divulgação
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias