Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenau1º Desafio da Vila Itoupava de cicloturismo acontece neste domingo

1º Desafio da Vila Itoupava de cicloturismo acontece neste domingo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neste domingo, 20, o Distrito mais alemão do Brasil será palco do 1º Desafio Vila Itoupava de cicloturismo, em Blumenau. O evento, que contará com rota exclusiva para ciclistas acontece a partir das 8h, com saída na Sociedade Serrinha. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência da Vila Itoupava (IDIVI), por garantir inscrições gratuitas para a comunidade.

Para participar, no dia do evento, haverá somente a possibilidade de inscrições gratuitas – sem o kit com camiseta e outros brindes. Os interessados devem assinar um termo de autorização de participação e um documento de responsabilidade. As assinaturas serão feitas dentro da Sociedade Serrinha, na Rua Hermann Hein, n° 87.

O objetivo é promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da Vila mais alemão do Brasil. Além disso, a intenção do evento é divulgar os produtos coloniais produzidos na região.

Os ciclistas percorrerão um trajeto de 35km, cheio de belezas naturais e casas enxaimel, passando pelas regiões do Sarmento, Wunderwald, Itoupava Rega, Braço do Sul e 13 de Maio. O desafio ciclístico será orientado por meio de placas fixadas ao longo do circuito estabelecido, não sendo permitido aos participantes o desvio do trajeto.

Foto: Prefeitura de Blumenau

O evento contará também com uma edição especial da tradicional Feirinha da Vila (em menor escala), onde os visitantes poderão encontrar cerca de 10 barracas com os mais diversos tipos de artesanato, além de gastronomia, moda, arte e espaço kids.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias