Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauLabirinto fará parte do novo parque no Garcia em Blumenau

Labirinto fará parte do novo parque no Garcia em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito Mário Hildebrandt anunciou pelas redes sociais nesta quinta-feira (11) que o novo parque de Blumenau, a ser implementado na antiga Associação da Artex no Garcia, terá um labirinto de arbustos. O futuro Parque Prefeito Carlos Curt Zadrozny deverá receber as novidades em torno de 90 dias, segundo o prefeito.

Além do labirinto, outros atrativos para crianças deverão ser implantados no local. Todo o espaço da área da Associação da Arte possui 95,8 mil metros quadrados e fica na Rua Germano Roeder, no Bairro Progresso, no distrito do Garcia. 

A Prefeitura de Blumenau anunciou a aquisição do espaço, por meio de desapropriação, no último dia 1º de abril. O local ficará sob responsabilidade da Secretaria de Turismo e Lazer, e terá uma administração própria. A ideia do projeto, é tornar o espaço um parque nos moldes do Ramiro Ruediger e das Itoupavas, com pista de atletismo de 400m, piscina, campo de futebol, área útil de eventos e festas

O valor total que será investido é de R$ 21,9 milhões, com investimentos próprios da prefeitura, pago em 20 vezes. Parte desses recursos serão destinados diretamente para um conta para quitar dívidas trabalhistas da Coteminas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias