A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), esclareceu uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 13 de abril deste ano no bairro Vorstadt, em Blumenau. A vítima, Fábio César Bruch, 50 anos, estava na sua residência na Rua Campo Erê, quando por volta de 22h foi chamada por dois homens. Ao sair para verificar, Fábio foi agredido com um sarrafo de madeira e depois atingido por dois disparos de arma de fogo que acertaram a sua coxa e o glúteo.
A vítima esclareceu que a motivação do crime foi uma dívida de R$ 4.000,00, que com juros extorsivos chegava a R$ 16.000,00 com um dos investigados, de 39 anos.
Diante disso, a polícia civil representou pela prisão temporária de um dos suspeitos, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no dia 25 de maio.
Fábio ainda reconheceu por meio de fotografia o segundo homem, autor dos disparos de arma de fogo, que teria comprado a dívida do primeiro suspeito e passou a ameaçar de morte a vítima e sua família para receber o valor devido.
Sendo assim, o delegado de polícia representou pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva do primeiro suspeito e pela decretação da prisão preventiva do segundo, que desde o dia 14 de junho estava foragido.
Na noite desta sexta-feira (16), os policiais localizaram o segundo suspeito em um bar, no bairro Ponta Aguda. Ele tentou fugir, pulando na casa dos vizinhos, mas foi alcançado e preso.
O homem foi encaminhado à sede da DIC para os procedimentos legais e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Militar prestou apoio aos policiais civis da DIC na ação.
Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio tentado, associação criminosa armada e agiotagem.