Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioServiçosAções SociaisFamiliares fazem vaquinha para comprar prótese para perna de gasparense

Familiares fazem vaquinha para comprar prótese para perna de gasparense

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os familiares do marceneiro Silvano da Silva, de 41 anos, organizaram uma “vaquinha” virtual para tentar adquirir uma prótese para sua perna. Silvano perdeu a perna esquerda em um acidente no dia 08 de dezembro, por volta das 14:15, na faixa reversível da Rua General Osório, no bairro Água Verde em Blumenau.

A batida entre um carro e uma moto deixou Silvano gravemente ferido. Ele conduzia a moto e foi socorrido na ocasião pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do helicóptero Arcanjo-03. A motorista do carro prestou toda ajuda e apoio necessário à vítima. O grave acidente resultou na amputação de uma de suas pernas. Além de ter perdido a perna, Silvano teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e outras complicações de saúde, incluindo perda parcial da visão, enquanto esteve na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Acidente do dia 8 de dezembro envolvendo Silvano. Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau.

Silvano da Silva é casado e pai de três filhas. Mora no Bairro Belchior Baixo em Gaspar. É filho de Mara Lucia da Silva e João da Silva. Ele vem apresentando evolução no seu quadro de saúde, mas agora precisa colocar uma prótese. Com o sonho de voltar a andar, trabalhar e garantir o sustento da família, juntamente com sua esposa, conta com a solidariedade humana e por isso criou uma “vaquinha” on-line, para conseguir arrecadar o valor que precisa para comprar sua prótese para perna.

O site para doações é o https://www.vakinha.com.br/vaquinha/protese-para-a-vida. Doações também podem ser feitas por transferência via Pix, através da chave CPF 065.183.529-14, em nome de Juvenilde Muller da Silva (esposa de Silvano).

Neste dia 27 de janeiro, já haviam 223 apoiadores no site da vaquinha, com arrecadação de R$ 24.380,00. A meta da família é arrecadar R$ 45 mil.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias