Uma dívida de R$ 70,00 teria sido o motivo do homicídio de Valderino Batista da Silva, de 61 anos, no último domingo (24) em Rio dos Cedros. O suspeito do crime, vizinho de quarto da vítima em uma pensão na Avenida Tiradentes, foi preso após tentar se livrar do corpo.
Segundo a polícia civil, o suspeito, de 40 anos, foi visto por populares tentando jogar o corpo de Valderino no rio. O cadáver estava enrolado em um lençol e tinha perfurações por facadas na região do tórax.
O suspeito abandonou o corpo, mas foi localizado no centro de Rio dos Cedros, onde recebeu voz de prisão da polícia militar, por volta de 20h26 do domingo (24). Ele foi preso em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver.
No interrogatório na delegacia, o suspeito informou que era vizinho de quarto de Valderino e alegou legítima defesa no crime. Ele disse que foi atacado pela vítima com uma faca enquanto cozinhava. O motivo seria uma dívida de R$ 70,00.
Em depoimento, o homem disse que conseguiu desarmar Valderino e o golpeou no peito em seguida. Ele negou que pretendesse jogar o corpo no rio e que apenas queria tirar o cadáver do local do crime.
Ao final do procedimento, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, para aguardar a audiência de custódia. A Polícia Civil espera ainda pela conclusão do laudo cadavérico para saber a causa da morte e o número de lesões, além do local exato do crime para entender a dinâmica dos fatos.